A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

quinta-feira

12

outubro 2017

0

COMENTÁRIOS

Brasil e Espanha juntos na Copa? Veja projeções

Por , em Esporte

BRASIL COPA DD

Brasil, Espanha, Croácia e Nigéria. Ainda é cedo, mas essa é uma possibilidade de grupo para a Seleção na Copa do Mundo. Com 23 países classificados para o Mundial, e outros 20 candidatos às nove vagas restantes, é possível fazer prognósticos sobre a divisão dos potes do sorteio do Mundial, que será no próximo dia 1º de dezembro, em Moscou. Os cabeças de chave são conhecidos e não mudarão. Outras seleções também sabem em qual pote estarão.

Ao contrário das últimas edições da Copa, A Fifa utilizará o ranking que será divulgado no próximo dia 16 de outubro como base para dividir as equipes no sorteio. Antes, somente os cabeças de chave eram definidis pelo ranking. As demais divisões eram por regiões.

Os jogos da última rodada das eliminatórias africanas e os confrontos das repescagens não entrarão na conta para estabelecer a lista. De acordo com o simulador disponível no próprio site da Fifa, é possível prever o ranking e dividir as seleções em possíveis potes.

A entidade ainda não divulgou detalhes do sorteio. No entanto, além do ranking como referência, manterá outros critérios. Com exceção dos europeus – limitados a dois por grupo –, equipes da mesma confederação não podem estar na mesma chave. Rússia – como país sede –, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França serão os cabeças de chave. Ninguém mais os alcançarão no ranking.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *