A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

quarta-feira

16

novembro 2016

0

COMENTÁRIOS

Brasil vence Peru e fica muito perto de vaga na Copa do Mundo de 2018

Por , em Copa do Mundo 2018

image

Faltando muito pouco para garantir, de vez, sua presença na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a seleção brasileira teve pela frente um motivado Peru em jogo válido pelas eliminatórias na madrugada de terça para quarta-feira.

Com cinco vitórias consecutivas – todas elas sob o comando do técnico Tite -, o Brasil encarou um adversário que havia aplicado goleada sobre o Paraguai, na rodada anterior, fora de casa. Apenas três pontos separavam os peruanos da zona de classificação, fazendo a torcida local ficar entusiasmada com a possibilidade de chegar ao G-5.

Beneficiado pela vitória do Chile sobre o Uruguai, o Brasil não poderia perder a liderança, independentemente do resultado diante dos peruanos. Mais que se garantir na primeira posição, o time verde-amarelo aumentou a diferença para o Uruguai ao vencer os peruanos por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto. Agora, quatro pontos deixam o time do técnico Tite ainda mais folgado na liderança.

O palmeirense deixou sua marca aos 12 minutos do segundo tempo, após jogada de Coutinho que sobrou para o centroavante empurrar para dentro. O primeiro tempo foi equilibrado e teve o Peru assustando logo aos 7 minutos com bola na trave. O Brasil respondeu na sequência com arrancada de Neymar, que encontrou Paulinha para chutar rasteiro, em lance que teve boa defesa do goleiro peruano. Lances de perigo não apareceram na sequência da etapa, que tornou-se mais tática do que técnica. O Brasil mostrava-se bem postado, situação que foi mantida no segundo tempo, mais movimentado.

Chegando com boas trocas de passes ao ataque, o gol saiu após arrancada de Coutinho. Ele foi parado pela zaga, mas a bola sobrou livre para Gabriel Jesus, bem posicionado. O atacante do Palmeiras mostrou frieza para marcar seu quinto gol em seis jogos com a camisa da seleção.

Após sofrer o gol, o Peru veio pra cima e contou com modificações do técnico Ricardo Gareca para se atirar ao ataque. Espaços apareceram para os visitantes, assim como mais chances de gols para os dois lados. Desorganizado na sua saída, o Brasil matou o jogo aos 33 com Renato Augusto. Gabriel Jesus ficou com a sobra após tentativa de lançamento que teve corte da zaga. O atacante viu Renato Augusto livre e deixou o meia pronto para dobrar a vantagem e garantir a vitória. O restante do jogo teve o Peru desesperado e o Brasil na boa, vendo o resultado se garantir a cada minuto que passava. Por muito pouco Paulinho não marcou o terceiro nos segundos finais.

Um outro Brasil aparece nas eliminatórias, sabendo jogar dentro e fora de casa e, o mais importante, conquistando resultados positivos de forma convincente. O próximo jogo será somente em março, contra o Uruguai, fora de casa.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *