A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

terça-feira

31

outubro 2017

0

COMENTÁRIOS

Caicó reúne mestres da arte popular de 03 a 05 de novembro

Por , em Caicó

ARTE CAICÓ

De 03 a 05 de novembro acontece em Caicó o 1º Festival de Arte Popular do IFRN/Caicó, que irá reunir mestres da arte popular e grupos de Caicó, Ipueira, Currais Novos, Cruzeta, Cerro Corá e São João do Sabugi. O evento tem parceria com o Município, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Na programação consta apresentação de bonecaria e homenagem ao brincante de teatro de bonecos tradicional, José Eustáquio, do sítio Sacramento no município de São João do Sabugi.

As apresentações culturais serão em frente à Catedral de Sant’Ana, abertas ao público. Dia 03, a partir das 19h, será a apresentação do grupo Folguedo Folgado Florido de Flores Catingueiras, de Ipueira, e Caçuá de Mamulengos, de Currais Novos.

Já em 04 de novembro, a partir das 18h, haverá apresentação dos bonequeiros Júlio César, Mané do Fole, e Mané de Dadica. E encerrando a programação, acontece apresentação do grupo de Caicó, Verso e Prosa, e Emanuel Bonequeiro.

No decorrer do mês de novembro, irão ocorrer oficinas de construção de bonecos com orientação de Catarina Kalungueira, Mestra Lydia Brasileira e Mestre Magão, ambos de Caicó.

Para entrevistas:

Ricardo Gutti whatsaap 61- 98118-0421 / 84 9 9992-1360

Emanuel Bonequeiro: 9 9849-0627

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *