A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

quarta-feira

25

novembro 2015

0

COMENTÁRIOS

Casa da Ribeira recebe show em homenagem a Elino Julião

Por , em Cultura

Para render homenagem à cultura nordestina, em especial a norte-rio-grandense, a cantora Alessandra Macêdo apresenta dias 26 e 27 de novembro, às 19h30, na Casa da Ribeira, o show musical “Relampeou”, onde dá nova roupagem ao repertório de um dos ícones da música brasileira, o forrozeiro Elino Julião.

“Relampeou” faz um passeio pela vida e obra de Elino como compositor e intérprete de forrós, xotes, e marchinhas juninas. Sucessos da música popular como “Na sombra do Juazeiro”, “Finja que ainda me quer”, “Meu cofrinho de amor”, “O Relabucho” e “O Forró da Coreia”, serão executadas no show com direção musical de Diogo Guanabara. Farão participações ainda Khrystal, Camila Masiso e Gabriel Souto, com a banda base formada por Jubileu Filho, Sami Tarik, Zé Fontes, Tiquinha Rodrigues e Carol Benigno.

“A ideia do show é resgatar e manter viva a obra desse grande representante da música nordestina, reconhecendo a sua grande contribuição para a nossa cultura popular, além de levar suas músicas para a nova geração, que muitas vezes desconhece Elino Julião, sua obra, seu destaque nacional e até internacional”, explica Alessandra, que para realizar o show fez uma vasta pesquisa na discografia e vida do homenageado.

Tribuna do Norte

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *