A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

quarta-feira

31

agosto 2016

0

COMENTÁRIOS

Com viagem de Temer, Rodrigo Maia deve assumir a Presidência

Por , em Impeachment

rodrigo maia - foto gustavo lima - camara dos deputados

Caso seja confirmado o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deverá assumir interinamente a Presidência da República da noite desta quarta-feira (31) até a próxima terça-feira, já que o presidente em exercício, Michel Temer, vai embarcar para a China logo após ser empossado pelo Congresso Nacional. Maia é o segundo na linha sucessória do poder.

Na viagem à China, Temer vai se encontrar com o primeiro-ministro e esta será a primeira viagem internacional e oficial já como presidente efetivo.

No avião presidencial, além dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e José Serra (Relações Exteriores), acompanharão o peemedebista o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ex-ministro do Planejamento e senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Deputados também farão parte da comitiva parlamentar, como os deputados federais Beto Mansur (PRB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM), Fábio Ramalho (PMDB-MG) e Altineu Côrtes (PMDB-RJ), indicados pelo presidente da Câmara.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *