A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

sábado

4

junho 2016

0

COMENTÁRIOS

Defesa de Pimentel consegue suspender ação penal no STJ

Por , em Operação Acrônimo

Pimentel

A defesa de Fernando Pimentel (PT) conseguiu sua primeira vitória contra a operação Acrônimo. O ministro do STF Celso de Mello concedeu decisão sobre o habeas corpus que a defesa do governador de Minas Gerais impetrou no STF pedindo para que a ação penal contra o petista, no âmbito da operação Acrônimo, só seja aberta se autorizada pela Assembleia Legislativa do Estado.

Na avaliação de Mello, antes de dar continuidade ao processo, o relator do caso contra o petista no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Herman Benjamim, terá que levar a questão à Corte Especial do STJ. A defesa do governador acredita que o pedido será acatado, já que o STF sinalizou que exigirá a autorização.

Fernando Pimentel foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O governador é acusado de receber propina da montadora de veículos Caoa para favorecê-la no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, pasta que comandou de 2011 a 2014. O governador e a empresa negam irregularidades.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *