A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

segunda-feira

23

novembro 2015

0

COMENTÁRIOS

Dólar em alta aumenta procura de turistas pelo RN

Por , em Viagens

Praia de Maracajaú

Praia de Maracajaú

O Rio Grande do Norte estará tomado por turistas durante a alta estação. Após o anúncio de mais de 300 voos para o estado durante o período de alta estação, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (Abav-RN), Abdon Gosson, acredita que brasileiros e estrangeiros irão conhecer as belezas do estado.

Segundo Gosson, com o câmbio, o turismo nacional será beneficiado, atraindo os brasileiros a visitarem o estado, como também, a vinda de estrangeiros.

“Vamos lotar os hotéis, a procura vai ser maior tanto pelos brasileiros, como de turistas internacionais. Os turistas estrangeiros vão começar a chegar com esse voo de Cabo Verde, o voo Buenos Aires-Natal está tendo uma boa procura”, comentou.

Abdon Gosson afirmou que cerca de 60% a 70% dos turistas virão a lazer e pela primeira vez. Nessa situação, os visitantes conhecem diversos pontos turísticos, tanto no litoral Norte e Sul do estado.

Em 2014, o Rio Grande do Norte recebeu 38 mil estrangeiros, sendo que, na capital, a maioria foi de argentinos (14%), italianos (13%) e americanos (10%). A visita à cidade foi motivada principalmente por lazer (62%) e negócios (17%).

Hotéis, flats e pousadas foram os principais meios de hospedagem e receberam 55% do público estrangeiro que visita Natal e 22% ficaram na casa de amigos e parentes. Restaurantes e meios de hospedagens receberam avaliações positivas de 92% dos estrangeiros e a hospitalidade foi elogiada por 97% dos turistas.

No Ar

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *