Educação

Escola Sesc de Ensino Médio no RJ abre seleção 2019 em todo o Brasil

Sem título

Estão abertas até o dia 4 de maio as pré-inscrições para o Processo de Admissão de Estudantes para a Escola Sesc de Ensino Médio para o ano letivo de 2019. Ao todo, são oferecidas 169 vagas para bolsa de estudo integral para os três anos consecutivos (1º, 2º e 3º série do Ensino Médio) na sede do Rio de Janeiro. As despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico e hospedagem com alimentação são inclusas. Para o estado de Pernambuco, foram disponibilizadas seis vagas, sendo três para meninas e três para meninos.

Para participar da seleção é preciso que os interessados estejam cursando ou tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental. Também têm de nascido entre 1º de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2005. Além disso, preferencialmente, conforme publicado no edital, é necessário ser dependente de comerciário, possuir renda familiar bruta inferior a cinco salários mínimos ou ter estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escola pública ou ter sido bolsista.

A pré-inscrição será realizada exclusivamente pela internet na página eletrônica da Escola (www.escolasesc.com.br), onde é possível consultar o edital. No período de 4 a 10 de junho, o responsável pelo candidato deverá se dirigir a unidade do Sesc informada no cadastro para efetivar a inscrição. Nessa fase, é preciso apresentar duas fotos 3×4 do candidato para confecção dos cartões de confirmação, cópia da certidão de nascimento ou do RG, declaração escolar original que ateste que o candidato está cursando o último ano do Ensino Fundamental ou Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental e o comprovante de residência.

O processo seletivo é formado por quatro etapas: prova objetiva, redação, análise dos critérios do edital e a entrevista. A prova objetiva, com questões de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências da Natureza e Humanas e Redação serão realizadas no dia 29 de julho. O resultado final do processo de admissão será obtido pela soma dos pontos de cada fase e divulgado no site da instituição no dia 21 de novembro.