A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

sábado

12

agosto 2017

0

COMENTÁRIOS

Michel Temer se reúne com ministros no Palácio do Planalto

Por , em Brasil

TEMER IMPOSTO

O presidente Michel Temer foi neste sábado (12) ao Palácio do Planalto, onde recebeu ministros, incluindo os da área econômica, para reuniões de trabalho. Para os próximos dias, é esperado um anúncio de revisão da meta fiscal do governo.

Neste sábado, o presidente se reuniu com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Normalmente, encontros de fim de semana são feitos por Temer no Palácio do Jaburu, residência oficial da Presidência da República. Entretanto, este é o segundo final de semana seguido em que Temer tem atividades no Palácio do Planalto, onde fica o gabinete presidencial.

Também neste sábado, o presidente recebeu no Planalto os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen. A assessoria de imprensa do Planalto não informou o tema dos encontros.

A reunião no Palácio precede a definição do governo sobre a nova meta fiscal. A expectativa é de que sejam anunciadas propostas de tetos maiores para os rombos nas contas em 2017 e também em 2018.

De acordo com o blog do João Borges, o governo já chegou à conclusão de que não há escapatória e será necessário revisar as metas deste ano e de 2018.

Para 2017, a meta já é de déficit (despesas maiores que receitas) de até R$ 139 bilhões. Para 2018, o teto para o rombo nas contas públicas é de R$ 129 bilhões.

Havia a expectativa de que as novas metas poderiam ser propostas ao final da reunião na última quinta-feira (10). Porém, aquele encontro foi inconclusivo, mas a previsão é de que sejam anunciadas nos próximos dias.

Depois de formalizar as propostas, as novas metas precisam ser aprovadas pelo Congresso.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *