A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

sábado

15

outubro 2016

0

COMENTÁRIOS

Natal sedia festival de cultura pop a partir deste sábado na Arena das Dunas

Por , em Cultura

1-119-750x379

Neste sábado e domingo, das 10h às 20h, a Arena das Dunas é palco para um dos maiores festivais de cultura pop do Rio Grande do Norte: o SAGA 2.0. Com apoio da Lei Câmara Cascudo, o evento buscou, para esta edição, reformular seu formato e se reinventar com novas formas de interação com o público, atividades e convidados. Dentre as novidades:

Convidados nacionais e internacionais

O SAGA 2.0 trará pela segunda vez um cantor japonês de animesongs que será responsável pelo show de encerramento do evento. Desde 2014, com a vinda do J-Rocker Nobuo Yamada a convenção não trazia atrações internacionais a Natal. O retorno do destaque musical na programação do evento chega junto com uma parceria entre o SAGA e o Festival MADA, realizado em Natal desde 1998.

Além do cantor internacional, a convenção trará pelo menos mais 12 convidados nacionais, incluindo YouTubers gamers, vloggers, dubladores, e-atletas, cosplayers, k-poppers e comediantes. Será o maior e mais diversificado cast da história do evento.

Workshops, debates e palestras de formação

Além dos convidados nacionais, convidados locais serão trazidos ao evento para uma área reservada para debates, painéis, exposições e palestras. A área Expo terá uma programação de workshops e oficinas abordando desde temas como produção de roteiro para diferentes mídias, até assuntos como edição de vídeo, captura e tratamento de áudio, pós-produção de imagens, direção de arte, empreendedorismo, desenvolvimento de aplicativos e jogos, entre diversos outros tópicos ligados à produção de conteúdo e a cultura pop.

Mais conforto e mais espaço

Exceto pelo palco principal, que deverá ser instalado no gramado da Arena das Dunas, todas as áreas utilizadas pelo festival serão climatizadas. A estrutura utilizada mesclará espaços internos como os utilizados durante o Re:SAGA 2015 e diferentes andares da Arena das Dunas, como no SAGA 2015 – 10 anos. Será a maior área já utilizada na história do SAGA. A montagem do palco no gramado permitirá ainda que todos os visitantes possam acompanhar as atividades do evento sentados confortavelmente com uma boa visão do palco principal.

Menos games tradicionais e mais experiências inovadoras

O objetivo da área de gaming do SAGA 2.0 será de gerar experiências novas para o público visitante do evento. Além dos tradicionais jogos, que estarão presentes em menor quantidade, o novo foco será de apresentar aos visitantes novas tecnologias e experiências de imersão. Alguns exemplos que estarão presentes no evento de outubro incluem: O uso de VR (realidade virtual) em jogos, experiências de gaming em 4k, cockpits para jogos de corrida, além de outros aparatos que o público normalmente não tem acesso em casa.

A área de gaming apresentará ainda uma exposição de jogos indies desenvolvidos no país. Desenvolvedores e estúdios interessados em expor suas criações poderão participar de um edital de seleção a partir do dia 20 de julho.

Artists’ Alley

Haverá uma área completamente dedicada a HQs, com presença de autores diversos que irão apresentar suas obras ao público, vendê-las além de realizar comissions.

Serviço
SAGA 2.0
Dias 15 e 16 de outubro, das 10h às 20h
Local: Arena das Dunas
Valores (antecipados): Ingressos individuais a R$ 27,50; combo para os dois dias: R$ 50.
Compra online: www.sagaentretenimento.com.br/ingressos

Agora RN

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *