A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

quarta-feira

1

junho 2016

0

COMENTÁRIOS

Papa Francisco: “Dignidade aos famintos, não esmola”

Por , em Religião

download

O Papa Francisco, no próximo dia 13 de junho, visitará a sede do Programa Alimentar Mundial (PAM), a agência das Nações Unidas que cuida da assistência alimentar.

“Em particular – informou o padre Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé – o Papa Bergoglio visitará a sede em Roma na rua Viola, pela primeira vez”. A agência, que a maior organização humanitária do mundo, cuida em média de 100 milhões de pessoas em 78 Países do mundo.

Papa Francisco deverá, informa a agência Andkronos, insistir “dignidade aos famintos, não esmola”. O Santo Padre está esperado pelas 9h30 (locais, 4h30 em Brasília) e deve permanecer na sede da organização humanitária pelo menos duas oras. Terá encontro com as autoridades e falará no plenário da sede. Também está prevista a visita ao muro da memória dos mortos do PAM. O Papa voltará ao Vaticano por volta do meio-dia.

Papa Francisco em 2014 já visitou a sede da FAO e falou na conferência mundial da alimentação em Roma. Naquela ocasião, falou da fome no mundo e, lembrando o paradoxo da abundância, alertou para o fato que que está faminto “pede dignidade, não esmola”.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *