A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

sexta-feira

27

maio 2016

0

COMENTÁRIOS

Pinguins nascem por inseminação artificial

Por , em Natureza

1029736_265256

Um aquário japonês conseguiu realizar a reprodução de pinguins de  Humboldt, uma espécie em risco de extinção, graças à inseminação  artificial, anunciou nesta semana o estabelecimento.

Trata-se da segunda tentativa frutífera de inseminação artificial de  pinguins no mundo e a primeira para uma espécie em risco de extinção,  comemoraram os responsáveis do Museu de Ciências Marítimas de  Shimonoseki (oeste).

“Ao longo dos últimos quatro anos, tentamos diversas vezes, apesar dos  muitos fracassos”, explicou à AFP Teppei Kushimoto, a cargo do  cuidado dos pinguins.

“Fiquei sem voz quando os filhotes de pinguins nasceram sem dificuldades graças ao êxito da inseminação artificial”, acrescentou.

O centro científico recolheu e congelou o esperma de Genki, macho de 11 anos, e o utilizou para fecundar Happy, fêmea de 8 anos.

Happy posteriormente colocou dois ovos que se abriram no início de abril e de onde nasceram dois filhotes dos dois sexos.

Este êxito recompensa um trabalho de longo prazo e os muitos testes para tentar avaliar melhor os períodos de ovulação das fêmeas de pinguim, baseados em suas mudanças de peso e com a ajuda de ultrassons.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *