A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

terça-feira

31

outubro 2017

0

COMENTÁRIOS

Polícia confirma que ataque em Nova York foi atentado terrorista

Por , em Mundo

polícia EUA

Em pronunciamento oficial o prefeito de Nova York, Bill de Blasio e o comissário James P. O’Neill, da polícia de NY, confirmaram que o atropelamento e o ataque que deixou ao menos 8 mortos e 11 feridos, em uma ciclovia na rua West, foi um “covarde ato terrorista”. De acordo com O’Neill, o suposto terrorista tem 29 anos, foi baleado na barriga e levado ao hospital. No entanto, a identidade será preservada por motivos de segurança.

Enquanto saía do carro, o autor dos disparos ainda teria declarado em árabe que”Deus é grande”. Segundo o governador Andrew Cuomo, ainda não há informações sobre um plano ainda maior.

Por meio de seu Twitter, o presidente Donald Trump disse que “Em NYC, aconteceu outro ataque por uma pessoa doente e desequilibrada. Não nos EUA!”.

Já Cuomo exaltou o trabalho das equipes de emergência e afirmou que “o terror não vai mudar Nova York. Vamos seguir juntos e mais fortes”.

Apesar do atentado, o prefeito Bill de Blasio e o governador Andrew Cuomo pedem que a população siga suas atividades e não ceda ao medo. Um desfile em comemoração ao Halloween, no West Village, nas proximidades do atentado, programado para esta noite foi mantido.

 

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *