A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

quinta-feira

22

setembro 2016

0

COMENTÁRIOS

Sem medir esforços, torcedores gastam até 10% do orçamento com os clubes do coração

Por , em Comportamento, Economia

Quando o assunto é o valor gasto com o time do coração, os brasileiros batem um bolão. Segundo levantamento do SPC Brasil, o torcedor desembolsou em média R$ 256 no último mês com produtos e serviços ligados ao futebol. As despesas, que vão desde ingressos para jogos à assinatura de pacotes de pay per view, chegam a desequilibrar o orçamento de dois em cada dez torcedores e 44% deles não conseguem poupar por causa desses gastos.

 

Para Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, a empolgação no momento das partidas faz com que os torcedores acabem deixando a racionalidade financeira de lado e gastem até mais do que podem com o time. “No calor do momento, na hora da torcida, a emoção fala muito mais forte do que a razão”, explica.

Por isso mesmo, ela destaca a importância de se ter controle com os gastos para não extrapolar e comprometer as despesas básicas da casa. “Mesmo que isso signifique ir a menos jogos ou consumir menos nos estádios”.

Segurando os gastos ou não, uma coisa é certa: o futebol segue como a grande paixão nacional. Na pesquisa, 67,4% dos entrevistados se consideram interessados no tema. Entre os homens, o número salta para 80%.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *