A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

sábado

20

agosto 2016

0

COMENTÁRIOS

Usain Bolt se despede dos Jogos com o triplo triplo: “Sou o maior”

Por , em Rio 2016

noticia_145317

Um campeão como Usain Bolt não poderia se despedir dos Jogos Olímpicos de outra maneira. Em sua última participação nos Jogos Rio 2016 e, segundo ele, do mundo Olímpico, o astro liderou a equipe jamaicana que atropelou os adversários e levou o ouro no revezamento 4x100m. Com a vitória, Bolt alcançou a meta que traçou há quatro anos, após os Jogos Londres 2012: o inédito “triplo triplo”, o tricampeonato Olímpico dos 100m rasos, 200m rasos e do revezamento.

“Se despedir dos Jogos é triste, mas estou muito feliz e satisfeito porque consegui alcançar a meta que tracei. Estou aliviado e orgulhoso, pois tudo se tornou realidade. Sou o maior da história”, disse o jamaicano, que levará uma bandeira do Brasil para a Jamaica como recordação. “Só tenho a agradecer aos brasileiros. Vocês realmente me adotaram nesses dias aqui. O carinho e a energia que senti cada vez que cantavam meu nome foram incríveis”, comentou.

Como não poderia deixar de ser, Bolt foi protagonista no triunfo jamaicano. O astro recebeu o bastão das mãos de Nickel Ashemeade, terceiro a correr, após Asafa Powell e Yohan Blake, com a prova totalmente indefinida e deu uma arrancada fulminante, abrindo vantagem e fechando com o tempo de 37s27. A prata foi para a surpreendente equipe japonesa, que correu para 37s60, e o bronze ficou com o Canadá, com 37s64. Os Estados Unidos fizeram o terceiro melhor tempo, mas foram desclassificados porque Trayvon Bromell invadiu a raia jamaicana nos últimos metros da prova.

Curtindo seus últimos momentos nos Jogos, Bolt extendeu a festa na pista do Estádio Olímpico o quanto pôde. O astro deu uma volta Olímpica em marcha lenta, acenou para os fãs, sambou e brincou com a bandeira brasileira. Uma despedida bem de acordo com o país-sede de sua despedida Olímpica. O astro se despede dos Jogos como o segundo maior ganhador de ouros, com nove ao todo. O único atleta da história com mais títulos Olímpicos que o jamaicano é Michael Phelps, dono de 23 ouros na natação.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *