A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

sexta-feira

23

setembro 2016

0

COMENTÁRIOS

Yahoo! confirma roubo de dados de pelo menos 500 milhões de contas

Por , em Tecnologia

rtemagicc_mmeyer-jpg

O Yahoo! confirmou nesta quinta-feira (22) o vazamento dos dados de pelo menos 500 milhões de contas de usuários, que foram roubados por hackers no final de 2014, segundo comunicado da empresa.

Segundo a empresa, o ataque foi cometido por um hacker a serviço de um governo. A investigação não encontrou sinais de que o hacker ainda esteja na rede do Yahoo!. A empresa afirma que trabalha em conjunto com as forças da lei para resolver toda questão.

Entre os dados vazados estariam nomes, e-mails, números de telefone, datas de nascimento, senhas e até algumas perguntas e resposta de seguranças. Os dados roubados não incluiriam informações de cartão de crédito ou informações bancárias. O Yahoo! afirma que essas informações não ficam armazenadas no sistema.

O Yahoo! afirmou que os usuários potencialmente afetados estão sendo avisados para que tomem medidas que aumentem a segurança de suas contas. A empresa recomenda que os usuários revisem suas contas e mudem perguntas e respostas de seguranças de outras contas de e-mail que sejam parecidas com a do Yahoo!.

Deixe seu recado através do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *