Notícias

Segurança com Saúde: campanha vai doar mais de 2 mil máscaras de tecido a Policiais Militares que atuam em Caicó e região

Waldymery Costa e Sandra Régia

Do Blog Gláucia Lima – A pandemia do coronavírus mudou muita coisa na nossa vida, mas fez despertar ainda mais, algo que é uma característica forte do caicoense: a solidariedade.

A enfermeira caicoense com atuação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Sandra Régia, criou o projeto Segurança com Saúde com o objetivo de doar máscaras aos policiais militares que trabalham na área do  BPM e na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jardim de Piranhas. 

Sandra conta que despertou para ideia depois de assistir a uma entrevista com o Secretário de Saúde do RN em que ele comentou que estaria doando máscaras para os PM’s do estado, no entanto, a quantidade era inferior ao número de policiais que estão na ativa.

O secretário disse que estava doando pouco mais de 5 mil máscaras para os policias, mas a PM do RN tem mais de 6 mil policiais na ativa, ou seja, “a conta na batia”, disse.

Ela apresentou a ideia à sua cunhada, Waldymery Costa, que, de pronto, abraçou e já contactou alguns amigos. Assim a campanha começou a se ‘desenhar’. “Na primeira ligação que fiz já obtive uma reposta positiva e caímos em campo”, disse.

Ao todo serão confeccionadas 2.560 máscaras de tecido e cada PM receberá um kit com quatro.

A campanha conta com o apoio da equipe de costureiras voluntárias que amam costurar e fazer o bem: Lucinete do Sítio Bravo, Andréa – professora do CEIS, Maria das Graças, Ana Carla, Kaliane de Jardim de Piranhas, Agrice Alves e “Rosa de Ivo”.

O tenente Rafael Vitor, que comanda Companhia Independente de Proteção Ambiental da PM em Caicó, também participou ativamente. O IFRN está sendo um super parceiro na ação pois, além de disponibilizar a estrutura para o corte das máscaras, fez doação de tecido para a confecção de quase mil.

Sandra Régia e Waldymery Costa concederam entrevista a esta blogueira:

Confira: