Notícias

Programa 90 minutos com Gláucia Lima recebeu a medalhista da Seleção Brasileira Feminina de Handebol das Surdolimpíadas de Verão

As Surdolimpíadas, também conhecidas por Olimpíadas para Surdos, é um evento internacional, organizado para atletas surdos pelo Comitê Internacional de Desportos para Surdos (ICSD). O nome é uma combinação das palavras “surdos” e “Olimpíada” aludindo aos Jogos Olímpicos.

A santa-luziense Clécia Rayssa Dantas Deocleciono foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, CBDS, para participar na convocatória para os jogos no Rio Grande do Sul, em Caxias, pela Seleção Brasileira Feminina de Handebol e ganhou a medalha de bronze.

Clécia falou sobre sua paixão pelo esporte e disse que espera voltar a representar o RN no ano de 2025. Ela também tem o desejo que sua atitude e iniciativa possam encorajar outros surdos. “Nós podemos chegar aonde quisermos”, disse.

A entrevista contou com a participação da Intérprete de Libras, Cacau, como também de Larissa Alves e Tatianne Silva, presidente e vice, respectivamente, da Associação dos Surdos de Caicó.

Assista na íntegra no @blogdagl