Notícias

Pioneira da região do Seridó e focada no turismo de natureza e aventura, agência Team da Serra tem várias atividades programadas em 2022

A agência de viagens Team da Serra foi pioneira na região do Seridó focada no turismo de natureza e aventura. As atividades envolvem trilhas em serras, cachoeiras, rios, grutas, entre outros atrativos naturais. A Team da Serra é registrada junto aos órgãos competentes como Receita Federal e Ministério do Turismo, e segue todas as exigências do setor.

Entre 2 a 3 atividades são realizadas mensalmente, atingindo um total de quase 80 viagens desde a fundação. A agência já ultrapassou a barreira do RN, realizando trilhas nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Rio de Janeiro. “Só em 2021 foram realizadas 25 atividades que culminaram com 792 participações, média de 32 pessoas por atividade e quase 200 participantes distintos” conta o fundador Geovanni Filho.

A organização das atividades ocorre principalmente nos grupos oficiais de WhatsApp. “Hoje contamos com 5 grupos, com mais de 930 participantes, onde divulgamos todas as programações”, acrescenta. O link para participar está na bio do Instagram @teamdaserra, ou, quem preferir pode solicitar via mensagem no nosso WhatsApp (84) 99820-1132;

Para o 2° semestre de 2022 já tem muitas atividades programadas. “A nossa maior ansiedade está na viagem que iremos fazer a Amazônia em outubro para conhecer mais sobre os povos indígenas, suas tradições e muitas das belezas naturais de Manaus e Presidente Figueiredo. Além dela teremos as cachoeiras em Bonito-PE, a imersão indígena em Baía da Traição-PB, a Rota do Sal em Areia Branca/RN, Lençóis Maranhenses-MA, Geoparque Seridó, Trilha Kids em Caicó, Rio do Fogo/RN, entre outros destinos”, diz Geovanni.

Qualquer pessoa pode fazer trilha? E o que necessita?

Sim, acreditamos que qualquer pessoa consiga participar. Temos atividades para todos os gostos e idades. Algumas mais fáceis, outras mais difíceis. Em cada atividade divulgada informamos todos os detalhes sobre a atividade: se terá trilha, a distância, o grau de dificuldade, entre outras coisas. Já tivemos um senhor de 72 anos participando de uma trilha numa serra que deixou “vários jovens para trás”.

Mas é fundamental que o interessado esteja praticando algum tipo de atividade física para que possa estar melhorando o seu condicionamento físico. E que avalie se o nível da atividade sugerida é adequada para o seu caso.

Sobre os equipamentos, não necessita de muita coisa. Com vestimentas para sol (camisa longa de proteção UV, chapéu/boné) protetor solar, óculos de sol e uma bota ou tênis já consegue participar de quase todas as aventuras. O mais importante é a vontade de se aventurar.

www.glaucialima.com