
A Argélia derrotou a Jordânia por 2 a 1 na madrugada desta terça-feira (23), em Santa Clara, e se manteve com chance de classificação ao mata-mata da Copa do Mundo de 2026.
Os asiáticos, que disputam o torneio pela primeira vez na história, saíram na frente graças ao gol de Nizar Al-Rashdan. Mais tarde, no segundo tempo, Nadhir Benbouali e Amine Gouiri, em duas jogadas de bola aérea, decretaram a virada dos africanos no Levi’s Stadium.
Com o resultado, os argelinos somaram os seus primeiros três pontos no Grupo J, após a derrota na estreia diante da Argentina. A equipe do técnico Vladimir Petkovic retorna aos gramados em busca de carimbar sua vaga nos 16-avos de final no sábado (27), às 23h (de Brasília), contra a Áustria, em Kansas City.
A Jordânia, por sua vez, acabou eliminada da Copa do Mundo depois de sofrer o segundo revés consecutivo nesta edição. O país fecha sua campanha na mesma data e horário, diante dos sul-americanos, em Dallas.
