O Departamento de Letras do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) de Currais Novos vai realizar, entre os meses de abril e maio, um curso voltado para a melhoria da escrita no âmbito acadêmico na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (Facisa). As aulas vão acontecer na modalidade semi-presencial e contam com 20 horas de carga horária total. Os interessados em participar devem se inscrever pelo portal do Sigaa até o dia 1º de abril.
A iniciativa é uma parceria entre o Ceres e a Facisa. De acordo com a coordenadora da ação, a professora Nedja Lima de Lucena, é comum os estudantes universitários apresentarem dificuldades quanto às atividades de leitura e produção textual, em particular com relação à produção escrita no domínio acadêmico. Levando em consideração que é por meio da escrita que circulam as publicações científicas, ter domínio dessa técnica é muito importante.
No curso, estão programadas 16 horas de atividades presenciais, divididas em quatro encontros que acontecem nos dias 3, 17 e 24 de abril e 8 de maio, além de quatro horas destinadas a práticas que serão realizadas a distância. Durante as aulas, os alunos terão contato com temas como gêneros discursivos, estratégias retórico-discursivas em textos acadêmicos, organização de textos acadêmicos e normas da ABNT.
As inscrições devem ser feitas pelo Sigaa. Os alunos devem acessar este link e clicar na opção de inscrição, localizada no fim da página. Ao todo, são ofertadas 50 vagas, sendo 40 para os estudantes da Facisa e 10 para o público externo.