Caicó

Plano Regional de Contingência para o Enfrentamento do Coronavírus é discutido em Caicó

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participou de uma reunião do Comitê de Crise do Seridó frente à pandemia de COVID-19, na sede da Escola Multicampi de Ciências Médicas da UFRN, nesta segunda-feira (06), a partir das 9h30. O evento também reuniu outros prefeitos do Seridó e representantes da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMS) e Associação dos Municípios do Seridó Ocidental (AMSO). O Secretário Adjunto da SESAP-RN, Petrônio Spinelle, participou da reunião via videoconferência.

Na ocasião, houve a apresentação/discussão do Plano Regional de Contingência para o Enfrentamento da Infecção Humana do novo Coronavírus (SARS-Cov-2) da região do Seridó.

Em entrevista à imprensa, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), destacou que o Rio Grande do Norte vai contar com quatro polos: Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó, sendo que a cidade de Caicó vai representar a região do Seridó com mais de 26 municípios. “O plano fala sobre hospital de referência para receber pacientes com Coronavírus, de retaguarda dos municípios para pacientes com outros problemas de saúde e a utilização do Hospital do Seridó para outros atendimentos. Queremos saber quais as responsabilidades, a questão de insumos, de material humano e investimentos para que a gente possa aprovar esse plano apresentado nesta reunião”, disse o prefeito Batata.

Na próxima quarta-feira (08) será realizada uma nova reunião para a aprovação do plano. “Espero contar com a presença do secretário estadual de Saúde, para que os prefeitos possam apresentar as dificuldades dos municípios e o governo possa construir junto com os gestores municipais esse plano fundamental para salvar vidas em todo o Seridó”, salientou o prefeito Batata.