Natal

Prefeitura abre 726 vagas para cursos de qualificação profissional

Está mais do que provado. Buscar a qualificação profissional amplia as chances na hora de competir por uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, a escolha de um bom curso, pode colocar você diretamente neste mercado tão competitivo, ou até mesmo, torná-lo dono do próprio negócio, um empreendedor. Pensando nisso, e visando investir na qualificação profissional do cidadão, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) abre mais 726 vagas dos cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo município do Natal. O período de inscrição vai desta segunda-feira (3) até 13 de setembro.

As vagas são distribuídas para a demanda aberta (pessoas que encontram-se em situação de desemprego, jovens (a partir de 15 anos) e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho); para usuários da rede socioassistencial (acompanhados pelas unidades descentralizadas da Semtas), além de instituições parceiras da rede socioassistencial.

“A melhor política social que um gestor pode fazer é a voltada para a conquista do emprego. É muito importante ampliarmos as chances das pessoas na hora da busca por uma vaga no mercado de trabalho. O município vem realizando um grande serviço nessa área. Temos vários exemplos de pessoas que conseguiram emprego após participarem dos nossos cursos, bem como diversos novos negócios próprios criados a partir da capacitação oferecida pela Secretaria”, diz a titular da Semtas, Ilzamar Pereira.

São várias tipologias, entre elas, Bolos: Decorações e Recheios, Biscuit, Iniciação à Informática, Planilhas Eletrônicas, Camareira, Auxiliar de Limpeza, Corte de Cabelo, Escovas e Penteados, Pintura em Tecido, Crochê: Apliques e Barradinhos, Bordado Rústico, Confecção de Vassoura Pet, Designer de Sobrancelhas, Bolos: Massas Variadas, Recepcionista, Rotinas Administrativas, Artesanato em Feltro, Artesanato em Biscuit.

Administrados pelo Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), os cursos têm a carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde.

No ato da inscrição é necessário levar

Identidade;
CPF;
PIS;
NIS (Número de Inscrição Social);
Carteira de Trabalho;
Comprovante de Residência (últimos dois meses);
Comprovante de Escolaridade;
Comprovação de Conhecimentos Técnicos (se o curso exigir).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com