A notícia na íntegra | por Gláucia Lima

Sobre

Sobre

Gláucia Lima, além de blogueira, é jornalista graduada pelas Faculdades Integradas de Patos, apresentadora na Rádio Caicó e assessora de imprensa da Câmara Municipal de Caicó.

Pode entrar. Essa é a nossa casa.

Muito prazer, sou Gláucia Lima. Minha relação com o jornalismo online é antiga: esse não é o meu primeiro blog – ou, pelos menos, minha primeira tentativa. Em 2007, época de conclusão do meu curso de jornalismo, lancei uma página na internet; que, devido às ocupações naturais da fase, durou pouco mais de trinta dias. Temi não conseguir conciliar trabalho de conclusão e estágio em rádio com a página. Por isso, desisti, mas tive boa quantidade de acessos.

Por falar em rádio, uma de minhas grandes paixões, foi graças à visibilidade trazida pelo meio que não pensei duas vezes e decidi: chegou a hora de recomeçar. Em maio de 2011 dei vida nova ao GlauciaLima.com.

Novas oportunidades foram aparecendo a partir daí. Consegui abraçar vários trabalhos simultaneamente; como, por exemplo, produzir revistas, dar vida a campanhas políticas, apresentar eventos, e por aí vai… como a escrita é outra paixão inseparável, me apeguei a este espaço e consegui mantê-lo vivo mesmo com agenda lotada. Assim como será daqui pra frente, atravessando os anos, espero.

E quem sou eu?

Caicoense de coração, sou paraibana natural de Campina Grande. Formada pelas Faculdades Integradas de Patos e atuando sob o registro profissional nº 1742 DRT/RN. Escolhi o jornalismo como profissão e meio de vida por sempre ter sido movida por um senso de justiça; além de adorar ler e escrever – o que acredito fazer muito bem, sem falsa modéstia. Questiono, analiso, penso, repenso e estudo, a todo momento, o jornalismo e seu papel perante a sociedade; sua relação com o poder, com a Justiça, com a política e com o povo.

Estou e estarei sempre do lado da verdade, da justiça, do povo, da sociedade, dos seres e cumprindo a grande missão do jornalismo: praticar a responsabilidade social. Acredito que regras existem para serem cumpridas, leis para serem aplicadas e alguém precisa fiscalizar.

Tenho meus pontos de vista e minha convicções; e uma delas é levar esse trabalho a sério sempre, como faço desde o início. Para me conhecer melhor, é só acompanhar o que acontece nesta casa, que também é e sempre será toda sua.

Mais uma vez, obrigada pela visita.