Campanha

Carlos Eduardo precisa de 11.696 votos por dia

Carlos Eduardo Alves, candidato do PDT ao Governo do Estado, precisa conquistar 11.696 votos por dia, desta terça-feira até 28 de outubro (data do segundo turno), para vencer Fátima Bezerra, do PT.

O cálculo só vale se o pedetista não perder nenhum dos 525.933 votos que conseguiu no primeiro turno. Além disso, ele precisa que a adversária petista permaneça com os 748.150 votos que obteve no último domingo ou que, no máximo, ela consiga só mais seis votos.

É que mantendo a votação que já teve e conquistando mais 11.696 votos em cada um dos 19 dias que restam para o segundo turno, Carlos Eduardo Alves vai tirar a vantagem de 222.217 votos conquistada por Fátima Bezerra. Chegará, assim, a 748.157 votos – sete a mais do que a petista.

Um voto a menos por dia, fazendo o mesmo cálculo, já decretaria a derrota de Carlos Eduardo Alves. O revés seria por uma diferença de 19 votos em prol de Fátima Bezerra.

Na dependência de que Fátima Bezerra fique estacionada na votação do primeiro turno, Carlos Eduardo Alves viu Freitas Júnior, da Rede, declarar apoio para a petista. Ele foi o sexto colocado na disputa para o Governo do RN com 9.067 votos conquistados.