RN

Saiba quais são as tendências para o mercado imobiliário do RN em 2019

O que nos aguarda em 2019? A pergunta e está presente em diversos setores e com o mercado imobiliário e a construção civil não é diferente. De acordo com o especialista Paulo Toledo, que é superintendente da Cia Inteligência Imobiliária, certamente as vendas de imóveis serão mais aquecidas em 2019, tanto pela aposta na melhora da economia quanto pela baixa do estoque em 2018. “Com a retomada do consumo, muito em breve faltarão imóveis no ciclo 2019/2020”, aposta Paulo. Segundo ele, o setor precisa investir em inovação e oferecer atrativos que são tendência, como forma de driblar a crise em curso.

Na opinião do profissional, o sucesso passa pelos diferenciais. Em alta no mercado nacional, o uso da tecnologia e da inteligência artificial nas construções ganha ainda mais visibilidade, principalmente quando se fala em segurança, além de práticas já vistas e que vêm demonstrando força nos últimos anos, como o investimento em áreas de lazer e bem-estar aliadas à natureza. “Produtos com metragens grandes não são mais a única referência de qualidade e status. Morar bem não significa necessariamente viver em um grande apartamento ou casa. Percebemos um grande interesse em condomínios horizontais que ofereçam muitos atrativos internos e interação com o meio ambiente”, explica ele.

Os empreendimentos que seguirem as tendências, acredita Paulo, tendem a sair à frente na recuperação do setor. No Rio Grande do Norte, alguns deles, de alto padrão, já estão atentos às necessidades de inovação. O YBY Natureza, por exemplo, que é o primeiro condomínio reserva do Estado, possui diferenciais como uma área verde três vezes maior que a do Bosque dos Namorados, fiação subterrânea, pista de cooper, trilha ecológica e um Plano Diretor de Segurança próprio. Áreas de lazer com novo formato, espaços para atividades físicas ao ar livre, consciência ambiental e tecnologia à serviço da segurança são justamente apostas de Paulo para 2019.

De acordo com Moisés Dantas, diretor executivo da Habitax, que é responsável pelo empreendimento que já vendeu 75% dos 440 lotes, o sucesso das vendas, mesmo em período de crise, deve-se justamente aos diferenciais, os quais oferecem às famílias um investimento seguro e para ser usufruído em sua totalidade por toda a vida. “Trabalhamos com a ideia de reunir o melhor dos condomínios num só, o que tem sido muito bem aceito pelo mercado”, acredita ele, anunciando que, em breve, o YBY Natureza oferecerá a opção para quem deseja adquirir não apenas o lote, mas também a casa pronta no condomínio, com projetos de arquitetos renomados no RN, no Nordeste e até no Brasil.