Mundo

Ataques com carros-bombas deixam mortos e feridos na Somália

Foto: AP/Farah Abdi Warsameh

As explosões de dois carros-bombas no centro de Mogadíscio, capital da Somália, deixaram cinco mortos e 15 feridos em ação de homens do grupo jihadista Al Shabab, segundo fontes oficiais confirmaram neste sábado (23) à Agência Efe. A informação do números de mortos foi dada à Agência Efe por um assessor do Ministério do Trabalho e Obras Públicas, Abdiweli Mohammed Ibrahim.

O primeiro ataque aconteceu no chamado quilômetro zero, no cruzamento de Jubba, onde está a sede dos serviços de inteligência do país, seguido menos de meia hora depois, de outra explosão em frente uma delegacia, perto do Ministério do Trabalho e Obras Públicas, que acabou invadido pelos terroristas.

Cinco homens do Al Shabab, grupo jihadista afiliado à rede Al Qaeda, entraram no prédio do governo e fizeram reféns, ao mesmo tempo em que trocaram tiros com homens das forças de segurança que estão atuando na região, segundo o relato de testemunas.

Os serviços de ambulância Amiin, que atuam de maneira gratuita na capital da Somália, resgataram 11 pessoas do local, segundo dados veiculados pela imprensa local.