Notícias

Cinco vereadores de Caicó foram ‘marchar’ em Brasília

A presidente da Câmara de Caicó Rosângela Maria e os vereadores: Alisson Jackson, Diogo Silva, pastor Erinaldo Lino e Zaqueu Fernandes cumprem agenda em Brasília até a próxima sexta-feira (26).

Em pauta a Marcha dos Vereadores,  um momento de lutas e de pressão  pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham suficientes recursos para atender seu povo.

No evento serão discutidos Reformas Estruturantes; Menos Brasília, Mais Brasil; As funções do vereador e a importância da produção legislativa eficaz; Pacto Federativo, Reforma Tributária e Lei Kandir; O papel dos Tribunais de Contas e a transparência; Representação política., igualdade de gênero com mais mulheres na política; Posse do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar; O Legislativo e os territórios da comunicação.

Além disso os vereadores irão visitar os gabinetes da bancada potiguar para solicitar emendas para a viabilização de melhorias para Caicó. A Comissão está levando em mãos projetos para ações com crianças e adolescentes no município; Acapam; ações do grupo Corujas do Seridó (composto por pais e mães de altistas); construção de passagens molhadas, reforma da Praça Manoel Félix, construção de um novo matadouro; galerias; Restaurante Universitário para UFRN; quadra poliesportiva para a UFRN; além de resgate da emenda de R$ 1 milhão para reforma do Açougue Público do município.