Esportes

Coutinho leva nota zero de jornal, e má atuação aumenta rumores sobre saída do Barcelona

Ao fazer um dos gols contra o Manchester United, Philippe Coutinho tapou os ouvidos em protesto contra as vaias e críticas. Mas elas não cessaram. Pelo contrário. Aumentaram. O brasileiro viveu contra o Liverpool, na derrota por 4 a 0 da última terça, o pior dos dias de sua instável temporada pelo Barcelona.

O brasileiro, de 27 anos, foi um dos principais alvos da torcida e imprensa após a eliminação do time catalão na Liga dos Campeões. E sua saída voltou a entrar em pauta. O jornal “Sport” foi duro nas palavras para descrever a atuação de Coutinho. Deu nota zero para o brasileiro e o classificou como “indolente”. Escreveu que ele agia “como se não fosse com ele” e que o jogo “pode marcar de forma definitiva”. A última frase diz respeito ao futuro dele no clube.

O “As”, de Madri, afirmou que Philippe Coutinho “escreveu sua sentença de morte como jogador do Barcelona” e que “não merece seguir vestindo esta camiseta”. O veículo ainda reforçou que a torcida não deve perdoá-lo e sua única saída é buscar a transferência na próxima janela de transferências.

“Tem talento, mas não caráter para liderar em uma equipe grande. Adeus e até nunca”, escreve o jornalista Javier Miguel, no “As”.

O “Mundo Deportivo” afirmou que o camisa 7 do Barcelona “voltou a ser irrelevante no ataque e um problema para organizar defensivamente a equipe”. O “Marca” brincou e disse que a atuação do brasileiro foi de “tapar os olhos”.

Futuro longe do Barça?

Em sua primeira temporada completa no Barcelona, Philippe Coutinho tem 52 jogos e 11 gols. Foram 36 partidas como titular, porém, de pouco brilho e que estimularam a impaciência do torcedor. A apagada noite em Liverpool amplia a má relação com os culés, evidenciada por sua atitude ao xingar seus críticos na comemoração do gol contra o Manchester United. A imprensa espanhola vê a saída do brasileiro como iminente.

Globo Esporte