Notícias

Em ‘delação’ ignorada pela Lava Jato, Cunha citou 120 políticos e arrecadação milionária, diz site

O material enviado por uma fonte anônima ao site The Intercept Brasil e analisado pelo site e pela Folha de São Paulo trouxe novas revelações desta vez a respeito da fracassada tentativa de fechar um acordo de delação premiada na Lava Jato do ex-deputado e ex-presidente da Câmara federal, Eduardo Cunha (MDB-RJ).

O ex-parlamentar está preso há três anos e, de acordo com a Folha em matéria intitulada Em delação frustrada, Cunha citou 120 políticos e arrecadação milionária, a publicação mostra que a Lava Jato ignorou a delação taxando-a de superficial.

No material analisado pela folha, na delação de Cunha constaria que ele disse ter arrecadado R$ 270 milhões em um período de cinco anos para repartir com correligionários e aliados, sendo 70% via caixa dois.

A Folha contou também que, de acordo com as conversas vazadas ao The Intercept, Cunha fala da formação de um grupo de dezenas de deputados ue o elegeu ao Comando da Casa em 2015.

Entre os principais alvos dos relatos estão o ex-presidente Michel Temer (MDB), o ex-ministro Moreira Franco (MDB) e o ex-governador Anthony Garotinho (sem partido).