Notícias

Festa de Sant’Ana 2020 será virtual e sem a presença dos fiéis na Catedral

Do Blog Gláucia Lima – Todo ano tem uma Festa famosa na região: a FESTA DE SANT’ANA. Mas, nesse cenário de pandemia, os festejos à padroeira de Caicó acontecerão de forma atípica, sem a presença dos povo, dos devotos da avó de Jesus. O novenário deverá ser transmitido através dos meios de comunicação social: rádio, TV e Internet.

A informação foi confirmada a esta jornalista pelo Pároco Padre Alcivan Tadeus. O sacerdote disse que, em breve, haverá uma reunião com o Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos, e as autoridades do município, para delinearem como vão proceder com a festa da padroeira. A tendência é que haja uma festa virtual. “Vamos nos organizar para que pelo menos virtualmente nós possamos rezar nesse período que é tão significativo para o povo de Caicó”, diz.

Padre Alcivan disse que, dependendo de como estiver o quadro de pandemia no Brasil, será pensada uma maneira de realizar a Festa de forma presencial entre outubro e dezembro.  “Mas isso dependerá do que as autoridades sanitárias de saúde recomendarem”, explica.

Ouça entrevista no #PodcastGláuciaLima:

www.glaucialima.com