Notícias

Prefeito Batata analisa os primeiros dias do decreto que instituiu novas medidas para intensificar o isolamento social em Caicó

Em entrevista nesta segunda-feira (01), no programa A Hora do Povo, na 106 FM, através do radialista Luciano Vale, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) fez um balanço dos primeiros dias do novo decreto Nº 774, que instituiu novas medidas para intensificação do isolamento social em âmbito municipal, impondo suspensão de atividades não essenciais, suspensão da feira livre, visando a contenção do avanço descontrolado da pandemia do Novo Coronavírus e dá outras providências.

Batata revelou que a cidade de Caicó estava com 38% de isolamento social e nesta segunda-feira (01), o índice passou para 41%. “Nossos fiscais tiveram muito trabalho no último sábado com várias denúncias de serviços que não são essenciais e que insistiram em abrir as suas portas. Estamos registrando tudo, com filmagens e documentos para mostrar aos órgãos fiscalizadores. Diante do cenário que se aproxima, o Município está tomando as providências. Se não há uma conscientização de determinados setores que insistem em descumprir determinadas regras, com certeza, eles vão responder futuramente”, disse o prefeito Batata.

O prefeito ainda destacou que o novo decreto pode até ser prorrogado, caso essa semana não aumente o isolamento social. Batata lembrou que também consta que os estabelecimentos comerciais que descumprirem o decreto poderão ser multados e até o alvará de funcionamento ser suspenso por 30 dias, ou até mesmo a cassação por tempo indeterminado. “Queremos caminhar lado a lado com a economia, mas se não existir isolamento nesses dias iniciais de junho, a curva vai aumentar”, afirmou Batata.