O candidato à Prefeitura de Natal Fernando Pinto (Novo) comunicou, nesta sexta-feira (16), que não concorrerá mais às Eleições 2020. Em nota, ele informou que está retirando a candidatura “em virtude de ter saúde debilitada por quadro pulmonar infeccioso”.
Fernando Pinto era postulante ao cargo pelo partido Novo. Ainda em nota, o então candidato justificou que a doença demanda um tratamento específico, incluindo a necessidade de internação. Ele foi internado, na tarde desta quinta-feira (15), após apresentar complicações decorrentes da covid-19 e ser diagnosticado com pneumonia.
“Por tratar-se de uma campanha muito curta, em consequência da enfermidade, não terei capacidade física para apresentar as minhas propostas para melhorar a cidade de Natal. (…) Continuarei trabalhando em prol da sociedade natalense, gerando emprego e renda”, destacou em nota.
Dessa forma, a cidade de Natal passa a contar com 13 candidatos ao cargo de Chefe do Executivo Municipal. O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 15 de novembro.