Notícias

Programa de computador vai ajudar na gestão do transporte escolar em municípios, estados e Distrito Federal

Está disponível para todo o Brasil o Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (Sete), que é um software desenvolvido para aprimorar a gestão do transporte escolar em municípios, estados e Distrito Federal.

O software apresenta módulos para a gestão da frota, dos fornecedores de insumos para o transporte escolar, possuindo ainda um módulo de roteirização e outro para emissão de relatórios.

Com os dados inseridos no sistema, o software pode identificar gargalos no transporte local, aprimorar a seleção de rotas utilizadas e até apontar valores que possam ser utilizados como base em futuras licitações para a contratação de serviço terceirizado. O programa foi criado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), por intermédio do Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (Cecate-UFG).

O sistema é livre e gratuito, sendo ainda independente de qualquer sistema proprietário para o seu funcionamento. Os gestores interessados devem procurar o Cecate-UFG para solicitar adesão ao novo sistema por meio do e-mail cecate.ufg@fnde.gov.br.