Notícias

Defesa Civil verifica se outras casas correm risco de desabamento em Mãe Luíza

Após cerca de quatro casas desabarem no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal, a Defesa Civil avalia, neste domingo (7), se outras residências vizinhas correm risco de desmoronar. O incidente que vitimou quatro pessoas ocorreu na madrugada deste domingo e pode ter sido motivado pela explosão de um botijão de gás. 

De acordo com a Defesa Civil, equipes estão no local verificando se o impacto da explosão e do consequente desmoronamento pode ter colocado outras casas em situação de risco. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), emitiu uma nota informando o andamento dos trabalhos. “Os imóveis vizinhos ao local do desmoronamento foram isolados, enquanto a perícia técnica avalia os danos e eventuais riscos aos moradores da região. Por fim, é importante ressaltar que toda a estrutura de segurança pública está sendo utilizada e permanece à disposição da comunidade para qualquer outra necessidade”, explicou o Estado, em nota.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) enviou uma equipe de abordagem para realizar o trabalho de acolhimento das famílias que precisarão ter as casas isoladas. O local para onde esses moradores poderão ser enviados ainda não foi divulgado pelo órgão.