Notícias

Associação de Cabos e Soldados da PM critica ‘inércia do governo’ diante das mortes de agentes de segurança

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN) divulgou nota, nesta quarta-feira (14), criticando a postura do governo do estado em relação às recentes mortes violentas e ataques a agentes de segurança no RN.

“A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACS-PM/RN vem a público repudiar a forma como as autoridades do nosso Estado têm lidado com a série de ocorrências que têm vitimado agentes de segurança pública”, pontuou.

A violência contra membros da segurança vem em crescente no estado. Em seis dias, foram cinco policiais baleados. Desse total, três morreram – sendo um policial civil e dois militares. “Até o presente momento nada foi feito de forma concreta por parte dos gestores do Estado”, acrescentou a nota.

“Quantos policiais militares mais terão que morrer para que o Estado adote uma postura mais objetiva direcionada a buscar evitar esse tipo de situação, bem como, dar uma resposta à altura nos casos já ocorridos, com a identificação e prisão dos envolvidos?”, questionou a associação.

O documento ainda acrescenta que “o silêncio e a inércia do Governo têm incomodado a categoria, pois mais parece que as mortes dos policiais militares são tratadas apenas como números em estatísticas,  desconsiderando que por trás de cada vida policial ceifada existe uma família que foi destruída”.

Por fim, os cabos e soldados da PM prometem iniciar ainda neste mês de abril uma campanha de valorização da vida dos policiais militares.

Nessa terça-feira (13), após a morte do Cabo Gustavo, em um assalto na Avenida Engenheiro Roberto Freire, a governadora Fátima Bezerra lamentou as recentes ocorrências e determinou que o Núcleo Especial de Investigação de Mortes de Policiais atue com todo rigor nas investigações. “Essa situação não pode ficar impune”, frisou a governadora.