Notícias

Freira, de 77 anos, morre afogada no Litoral Norte da Paraíba

Uma freira morreu afogada, na praia de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, na tarde dessa terça-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Antonietta Defranceso, 77 anos, estava acompanhada de duas amigas quando a tragédia aconteceu.

A vítima, que estava em companhia de outras duas freiras, teriam entrado no mar e estavam com a água na altura da cintura. A amiga não enxergava bem. Quando sentiu que estava se afastando muito da areia, começou a retornar e chamar a vítima.

Ao chegar na areia e ver que a vítima não respondia, pediu ajuda para as pessoas que estavam no local, que retiraram a idosa do mar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou na praia, porém constatou a morte da religiosa ainda no local.

Despedida

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, deve celebrar uma missa em homenagem à irmã Antonietta Defrancesco; A cerimônia está prevista para acontecer às 14h, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

A entidade informou ainda, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (3), que o velório acontecerá durante toda manhã no local. No fim do dia, o corpo será levado para São Paulo, onde será sepultado.

Antonietta Defranceso, de 77 anos, era diretora do Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec), localizado em Marcos Moura, em Santa Rita.