Notícias

‘Meu amigo se foi’: atletas lamentam morte de Rincón

Os médicos precisaram fazer uma cirurgia de 2h45, mas, apesar dos esforços, o atleta não resistiu. Foto: Reprodução / Instagram

Após a morte de Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e com passagem por Palmeiras, Santos e Cruzeiro no Brasil, na madrugada desta quinta-feira, ex-companheiros do ex-jogador colombiano foram para as redes sociais para prestar uma última homenagem. Luizão, Alex, Galeano e Vampeta lamentaram o falecimento do ídolo do futebol da Colômbia.

Companheiro de Rincón nas passagens do jogador por Corinthians e Palmeiras, o atacante Luizão não escondeu a tristeza pela perda do amigo. “Foram momentos maravilhosos e inesquecíveis que vivi ao seu lado no Corinthians, no Palmeiras e na vida particular… Que Deus conforte a família”, comentou o jogador brasileiro.


O volante Vampeta jogou ao lado de Rincón em um dos maiores times da história do Corinthians. Ele também usou as redes sociais para homenagear o atleta e lamentar seu falecimento. “Meu amigo se foi para sempre. No seu lugar ficaram estas saudades eternas, que eternamente serão sentidas com muita tristeza”.


Adversário, em um primeiro momento, e companheiro de equipe, em um segundo, o ex-jogador e hoje técnico Alex relembrou como era difícil enfrentar Rincón. “Sofri demais em tê-lo como adversário! Depois tive o prazer de dividir vestiário com ele e aprender demais. Jogava bola demais! Líder, craque e amigo!!! Sempre que me perguntam de adversários difíceis, ele está na minha lista. Ficarão os vários momentos e carregarei sempre as melhores lembranças desse monstro chamado Freddy Rincón”.


Companheiro no Palmeiras no começo dos anos 90, o zagueiro Galeano valorizou o momento que teve com Rincón na equipe e lamentou a morte do jogador. “Que grande honra ter dividido os gramados com você. Que grande privilégio ter visto de perto essa lenda jogar. Muita força à família e aos amigos nesse momento de tanta tristeza. Descanse em paz, Freddy”.


O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, que já vestiu a camisa de Corinthians e Palmeiras, entre outros clubes do Brasil, morreu na madrugada desta quarta-feira vítima de um acidente automobilístico. Na segunda-feira, seu veículo se chocou com um ônibus em um cruzamento de duas avenidas em Cali, na Colômbia, numa batida muito forte.
Ele foi socorrido e encaminhado para a Clínica Imbanaco com traumatismo craniano e em estado crítico. Os médicos precisaram fazer uma cirurgia, que durou 2h45, mas, apesar dos esforços, o atleta de 55 anos não resistiu. A clínica anunciou a morte através de comunicado oficial para a imprensa.


Segundo a clínica, mesmo com toda a dedicação da equipe médica, Rincón não reagiu aos estímulos. A clínica prestou condolências e reforçou que o povo colombiano iria recordar com alegria da trajetória do ex-jogador de futebol. O Brasil também prestará homenagem ao ex-atleta, ídolo do Corinthians, onde foi capitão e usou a camisa 8.

Tribuna do Norte