Notícias

Uma das 50 lideranças jovens globais promissoras, estudante do RN participa de evento na Inglaterra

Francisco Cavalcante é aluno da Uern. Foto: Reprodução

O estudante Francisco Cavalcante partiu para Manchester, no noroeste da Inglaterra. Escolhido pela Comissão Europeia como uma das 50 lideranças jovens globais promissoras, o jovem – que é aluno do 9º período da Faculdade de Direito (FAD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) – participará do One Young World 2022 entre os dias 5 e 8 de setembro, um dos maiores fóruns de juventude.

“Além de conhecer um novo continente, a Europa, e estar na Terra da Rainha, eu também terei a oportunidade de conhecer outras lideranças globais e brasileiras, aprender com elas e compartilhar minhas experiências e projetos de ensino, pesquisa e extensão em que estou envolvido na Uern e na minha comunidade, Jaguaribara (CE)”, contou Cavalcante.

O portal do evento descreve o aluno como “um jovem líder brasileiro”, que “já recebeu reconhecimento nacional e internacional, entre os quais como um embaixador na Brazil Conference at Harvard & MIT, Global Peace Chain and Youth Delegate at Young America Forum”.

Para Cavalcante, a Uern proporcionou a ele experiências que outras gerações de sua família não tiveram. A partir de suas pesquisas na Universidade, o aluno já participou de conferências e ecossistemas internacionais na Universidade Harvard, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e na Cúpula das Américas.

Agora RN