Notícias

Tiros disparados durante evento com Fátima Bezerra não tiveram motivação política, diz Polícia Civil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta segunda-feira (24) a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deu detalhes da investigação que apura as circunstâncias relacionadas aos disparos de arma de fogo efetuados durante um evento político no início da noite deste domingo (23), no município de Macaíba, onde duas pessoas ficaram feridas. 

De acordo com o delegado Cidorgeton Pinheiro, o atentado não tinha motivação política e não teria como alvo a governadora Fátima Bezerra (PT), que participava de um ato político na cidade em favor do candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda de acordo com o delegado, o que teria acontecido foi que durante uma tentativa de homicídio, a vítima, para fugir, teria tentado se esconder em meio a multidão, que participava da carreata. 

Testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil, entre elas o jovem de 23 anos, que seria o alvo da tentativa de homicídio, que foi baleado e socorrido. O estado de saúde dele é considerado estável. Uma mulher, que ficou ferida durante os disparos, mas que não tem relação com o crime, também foi ouvida. Os nomes deles não foram divulgados. 

Segundo Cidorgeton Pinheiro o objetivo principal da investigação agora, é identificar o autor dessa tentativa de homicídio e qual a motivação para que todos os envolvidos sejam responsabilizados. 
 

Portal da Tropical