Notícias

Tite veta registros de imagens em treino, mas dá pistas sobre a formação para a estreia

Durante a realização do treino da Seleção Brasileira, ontem no Centro de Treinamentos da Juventus, em Turim, Tite proibiu que os jornalistas fizessem imagens. Foto: Lucas Figueiredo

Tite comandou, nesta quinta-feira, o quarto treino da seleção brasileira em Turim, Itália, onde está sendo feita a preparação para a Copa do Mundo do Catar. Diferentemente dos outros três dias de atividades em solo italiano, desta vez o treinador liberou o registro de imagens do treinamento apenas durante os 15 minutos iniciais e usou o restante do tempo para realizar a preparação tática para a estreia no Mundial, em duelo com a Sérvia. O dia também foi de trabalho de bolas paradas.

O técnico dividiu dois times com a mesma disposição de quatro jogadores ofensivos. Neymar foi utilizado mais centralizado no meio de campo, com Gabriel Jesus na referência do ataque. Em certo momento, o atacante do Arsenal foi substituído por Pedro, assim como Fred deu lugar a Bruno Guimarães. Vinícius Júnior e Raphinha fizeram as pontas. A escalação foi desenhada com Ederson; Danilo, Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Neymar; Raphinha, Vinicius Júnior e Gabriel Jesus (Pedro).


No outro time, Rodrygo fez a mesma função que Neymar, com Martinelli e Antony abertos e Richarlison mais próximo da área. O versátil Lucas Paquetá, que costuma ser utilizado em posições mais adiantadas, treinou como volante, à frente de Casemiro, e revezou na função com Éverton Ribeiro. O time foi composto por Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Bremer e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá (Éverton Ribeiro) e Rodrygo; Antony, Martinelli e Richarlison.

A seleção brasileira fará um último treino em Turim hoje. Amanhã, embarca para Doha, onde fará a primeira atividade durante o domingo. Tite terá quatro dias de treinamento na capital catariana antes da estreia, em duelo com a Sérvia, marcado para o dia 24, às 16 horas (de Brasília).


Danilo

Com 46 partidas e um gol com a amarelinha, Danilo é o titular de Tite para a lateral direita. O mineiro de Bicas disse não se sentir ameaçado por Daniel Alves e elogiou o veterano de 39 anos.


“Ele mostrou na carreira um poder de dar a volta por cima incrível. Ele pode dar muito para a equipe, inclusive características que não tenho condições de dar. Mostrou uma qualidade de passe, descobrir espaços, que poucos jogadores, até de outras posições, têm”, afirmou o jogador.


Jogador do Juventus, Danilo falou ainda sobre o fato do Brasil ter enfrentado apenas uma seleção europeia durante esse ciclo preparatório para a Copa do Catar


“Não temos a opção de participar das Eliminatórias Europeias e jogar contra os times europeus, que é o que todo mundo vem cobrando. Como a maioria dos jogadores vêm da Europa, já estão acostumados com a ideia, com o tipo de futebol. A necessidade de se jogar contra um time europeu na preparação não é tão importante”, concluiu.


SuíçaAdversária do Brasil perde jogo

A Suiça, segunda adversária da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, tropeçou no último amistoso antes do início da competição. Na manhã desta quinta-feira (17), o país perdeu de 2 a 0 para Gana em em Abu Dhabi, capital do Emirados Árabes Unidos.  Os ganenses, que também disputarão o Mundial,  marcaram os gols apenas no segundo tempo, com Salisu e Semeneyo. A seleção de Gana inicia a primeira fase da Copa no Grupo H, que tem ainda Coreia do Sul, Portugal e Uruguai. 


PortugalPortugueses goleiam a Nigéria

Mesmo sem contar com Cristiano Ronaldo, Portugal não teve dificuldades e goleou a Nigéria por 4 a 0 ontem (17), no último amistoso antes da Copa, realizado no estádio José Alvalade, em Lisboa. O camisa 7 foi cortado do último compromisso antes da viagem ao Qatar por causa de uma gastroenterite. Em meio à ausência do craque, quem se destacou em campo foi Bruno Fernandes, autor dos dois primeiros gols da partida. Gonçalo e João Mário fecharam o placar.

Tribuna do Norte