Notícias

Governo emite ordem de serviço para construção da nova sede do Itep/RN

Foto: Reprodução

O Governo do Rio Grande do Norte autorizou nesta terça-feira  (27), o início das obras de construção da nova sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).  A nova sede do ógão, denominada Complexo de Perícia Criminal do RN, compreenderá a sede administrativa e as sedes dos Institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML), toda a estrutura será vinculada à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social. 

O complexo será erguido no entroncamento da rua dos Campos com a rua das Peixadas, no Bairro de Felipe Camarão, na zona oeste de Natal. A empresa que executará a obra é a Engevac Engenharia Ltda. O valor licitado é de R$ 19.643.899,37 (dezenove milhões, seiscentos e quarenta e três mil oitocentos e noventa e nove reais e trinta e sete centavos). O prazo para conclusão das obras é de um ano.

“A antiga sede na Ribeira não tem mais condições de abrigar o órgão. Reconhecemos o apoio do atual Governo que valoriza a instituição e seus servidores. Hoje temos profissionais de carreira, inclusive na gestão. Temos também novos equipamentos e vamos ganhar a nova sede, com um grande investimento, para dar dignidade ao servidor e à população que busca nossos serviços e será adequadamente atendida”, afirmou o diretor-geral do Itep, Marcos Bandão, que é servidor de carreira.

No início deste mês o Governo do RN nomeou 281 novos servidores concursados para o ITEP. Os novos servidores vão exercer os cargos de agente técnico forense, agente de necropsia, assistente técnico forense, perito criminal, perito médico legista, perito médico psiquiatra e perito odontolegista.

Os presidentes do Sindicato dos Servidores do Itep, Vânia Soares e do Sindicato dos Peritos, Otávio Domingues, reconheceram os avanços conquistados.  “Tivemos muitos avanços, como o plano de carreira e concurso público, no atual governo e somos gratos”, afirmou Vânia. “Desde o início do atual governo fomos muito bem recebidos e também agradecemos pelas conquistas”, declarou Otávio.

Portal da Tropical