Notícias

Polícia cumpre seis mandados de prisão em operação de combate ao crime organizado no RN

Divulgação/PCRN

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, nesta terça-feira (06), a 29ª fase da Operação “Parabellum”, em Parnamirim. O seu objetivo é a desarticulação de organizações criminosas que atuam em Macaíba e outros municípios do interior. Nesta nova fase, especificamente, buscou-se a prisão de investigados pela prática de roubo majorado em residências. 

Segundo a Polícia Civil, no decorrer das diligências, um homem de 21 anos foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo. Segundo a investigação, ele também teria realizado o transporte dos demais suspeitos até as residências das vítimas de roubo. Para tanto, ele utilizava um táxi de propriedade do seu pai. Ele também é investigado por outros crimes. Inclusive, por um roubo cometido em uma residência do bairro Mangabeira, em Macaíba, no dia 27 de novembro de 2022. 

Também foram cumpridos cinco mandados de prisão em cadeias públicas em desfavor de outros cinco homens. Anteriormente, dois deles foram presos na 28ª fase da “Operação Parabellum”. Eles foram identificados como autores de um roubo praticado em 03 de fevereiro de 2023, quando criminosos se passaram por policiais, arrombaram a casa de um casal de professores e, com extrema violência e graves ameaças, subtraíram bens e dinheiro das vítimas.

Os seis suspeitos presos, investigados ainda por organização criminosa, foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O nome da “Operação Parabellum” remete ao provérbio latino “si vis pacem, para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as ações policiais coordenadas, que visam o combate às organizações criminosas com atuação em Macaíba.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Tribuna do Norte