Notícias

Renato Aragão ficou “profundamente entristecido” com atitude da Globo

Renato Aragão chegou a pintar o cabelo e as sobrancelhas achando que participaria do Criança Esperança. Foto: Instagram/renatoaragao

Renato Aragão, um dos criadores do programa em 1986 e até hoje embaixador da Unicef, não esteve presente no evento Criança Esperança deste ano. Este foi o primeiro ano em que o evento ocorreu fora dos Estúdios Globo devido à pandemia, e o renomado humorista, conhecido por seu papel como Didi Mocó em Os Trapalhões, ficou de fora. As informações são do site F5, da Folha.

“Renato simplesmente não recebeu um convite da Globo”, relata Lilian Aragão, esposa do ator. “Ele teria participado com grande satisfação, afinal, é um programa que ele ajudou a conceber.” De acordo com Lilian, Renato ficou “profundamente entristecido” por não ter sido lembrado ou homenageado de alguma forma durante o evento. “Ele dedicou quase trinta anos ao Criança Esperança!” ela relembra.

Lilian compartilha que seu marido esperava ser convidado para fazer uma participação especial no evento, mesmo que fosse breve e sem o papel de apresentador. “Ele ficou empolgado com os anúncios do programa. Ele pensou que seria lembrado, mas não receberam sequer um telefonema”, ela declara.

O humorista até chegou a tingir seus cabelos e sobrancelhas para rejuvenescer sua aparência, com a esperança de ser incluído novamente no projeto que ele tanto aprecia. Alguns produtores consideraram a ideia de convidá-lo importante, mas infelizmente ela não se concretizou.

Neste ano, a apresentação do Criança Esperança foi conduzida por Ivete Sangalo e Marcos Mion. O programa alcançou uma audiência de 19 pontos na região da Grande São Paulo, equivalente a cerca de 207 mil telespectadores. O momento de maior pico de audiência ocorreu durante a apresentação conjunta de Xuxa, Angélica e Eliana. A Globo expressou satisfação com o resultado e planeja reprisar a celebração no próximo domingo (13), logo após a exibição do filme na sessão Temperatura Máxima.

A direção do Criança Esperança deste ano ficou a cargo de Mariano Boni, diretor de variedades da Globo, que supervisiona programas diários como Encontro com Patrícia Poeta e Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

Até o momento desta atualização, a Globo não forneceu comentários sobre o assunto quando procurada.

Novo Notícias