Notícias

Concurso dos Correios: veja quando deve ocorrer novo certame e quais os salários

Foto: Divulgação

O concurso dos Correios é sempre um dos concursos públicos mais visados e procurados por parte dos concurseiros, por conta do grande número de vagas e do salário inicial que varia de R$ 2,1 a R$ 6,3 mil.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), os Correios contam com cerca de 86.700 funcionários em atividade. Apesar do alto número, o quantitativo máximo de funcionários é de 94.490.

Por existirem mais de 7 mil cargos vagos, a pressão popular e interesse por um novo concurso vai aumentando. O ultimo concurso dos Correios aconteceu em dezembro de 2017. Foi ofertado um total de 88 vagas para os cargos de nível médio, técnico e superior, nas áreas de Medicina e Segurança do Trabalho.

Espera-se que o próximo concurso oferte uma quantidade de vagas maior, por conta das mais de 7 mil vagas disponíveis para serem preenchidas. As Câmaras Municipais estão apoiando um possível lançamento de edital para concurso dos Correios, além da pressão popular por um novo certame.

Mesmo com todas essas vagas disponíveis e o apoio de Câmaras Municipais, ainda não há previsão para concurso dos Correios em 2023.

Ponta Negra News