Notícias

Insegurança: Escola na Grande Natal é arrombada pela 12ª vez

Foto: Reprodução/TV Tropical

Mães e alunos do Centro de Educação Infantil e Fundamental Professor Ivanaldo de França Lima, no loteamento Canaã, em São Gonçalo do Amarante, estão passando por uma situação delicada. A unidade escolar já foi arrombada em pelo menos 12 ocasiões, de acordo com os relatos da população.

Em um dos casos, os suspeitos roubaram tudo o que podiam, até uma geladeira foi levada. A reportagem da TV Tropical esteve no local e constatou a situação. Apenas algumas frutas e verdades sobraram.

“Já são 12 vezes que foi arrombada. Levam tudo da escola. Ventilador, bebedouro. As crianças ficam sem nada. Fica impossível de ter aula nessas condições. Inclusive, levam a merenda também. Fica no zero. A escola está numa situação muito difícil. A gente quer que alguém faça alguma coisa por nós. A gente só quer que nossos filhos estudem”, relatou uma mãe.

A população cobra providências para que as crianças possam estudar. Os recorrentes crimes impedem o andamento das aulas na unidade. “Toda semana praticamente é um arrombamento. Não tem condições. Poderia botar um guarda aqui dentro”, disse outra mãe de estudante do centro de ensino.

“O certo era levantar o muro, ter uma pessoa de vigia noite e dia. Essa escola só está servido para os vagabundos roubarem tudo, até o lanche das crianças”, sugeriu outra.

Portal da Tropical