Notícias

Casal caicoense faz um ‘saboroso negócio’: galinha caipira pronta para comer todos os dias da semana

Erika, Rômulo e esta blogueira

Galinha caipira é um prato que combina na mesa de todo seridoense. Acompanhada de farofa, vinagrete e o arroz feito do caldo, o chamado arroz de galinha, nem se fala. No entanto, algumas pessoas não sabem preparar e, mesmo que saibam fazer de dar água na boca, a praticidade de receber prontinha em casa fala sempre mais alto.

Foi pensando nisso que o casal caicoense, Rômulo Targino e Erika dos Anjos, começou a entregar ‘de segunda a segunda e nos feriados’ A LEGÍTIMA GALINHA CAIPIRA DE CAICÓ’.

 “Nós já criávamos e vendíamos a galinha crua, somente abatida. Vez ou outra, alguns amigos nos visitavam e sempre diziam: “que galinha boa, que tempero gostoso!”, e eu sempre respondia: a cozinheira é Erika, minha esposa.  E nós estávamos um dia em casa conversando sobre a necessidade de empreender com alguma coisa que aumentasse nossa renda e começamos a discutir ideias do que poderia feito”, contou Rômulo.

Erika é estudante de Ciências Contáveis na UFRN e usou o conhecimento que tem na área para traçar os novos planos.  “Identificamos que tínhamos produto de sabor aliado à necessidade das pessoas. Atribuímos o processo de valor, valorizamos nosso produto, a nossa atividade, a culinária e passamos a entregar a galinha pronta pra comer com o ingrediente principal que é o nome de Caicó”, disse.

Ao #BlogdaGL, o casal contou sobre o produção, manejo, preparo.

Aperte o play e veja a matéria!