Notícias

Fisioterapia após AVC é essencial; veja o que diz especialista


Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a doença que mais mata no Brasil e a maior causa de incapacidade no mundo: cerca de 70% das pessoas que sofrem um AVC não retorna ao trabalho depois do acidente vascular cerebral e 50% ficam dependentes de outras pessoas no dia a dia.

Apesar desses números preocupantes, muita gente ainda tem dúvidas sobre o assunto e desconhece as principais causas, sintomas e maneiras de prevenir essa enfermidade.

Entre as causas dessas ocorrências, estão a malformação arterial cerebral ( aneurisma) , hipertensão arterial, cardiopatia, tromboembolia ( bloqueio da artéria pulmonar).

Tipos de Acidente Vascular Cerebral:

AVC Isquêmico: É causado pela obstrução ou redução brusca do fluxo sanguíneo em uma artéria do cérebro o que causa a falta de circulação vascular na região.

O acidente vascular isquêmico é responsável por 85% dos casos de acidente vascular cerebral.

AVC Hemorrágico: Acontece quando um vaso se rompe e espontaneamente e há extravasamento de sangue para o interior do cérebro. Este tipo de AVC está mais ligado a quadros de hipertensão arterial.

Pacientes pós-lesão de imediato devem procurar um fisioterapeuta para que sua reabilitação ocorra de forma precoce e em sua total integridade, onde o objetivo é que os mesmos retornem o mais breve possível as suas atividades diárias, sem prejuízo de suas função com ganho de qualidade e expetativa de vida.

Fisioterapia Neurofucional, Pediátrica, Geriátrica,
Traumato-ortopédica, Respiratória e Ventosaterapia.
Atendimento Domiciliar 🏠

Em caso de necessidade, marque sua sessão no contato do link.

📞 WhatsApp whats.link/larifisio