Notícias

“Nós precisaremos de novos concursos”, diz ministro do Trabalho

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, ressaltou nesta quinta-feira, 18, a necessidade de novos concursos MTE.

De acordo com ele, é preciso de mais servidores para a reestruturação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O posicionamento do ministro ocorreu durante o lançamento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat).

“Se a ministra Esther Dweck nos assiste, peço que se sensibilize porque precisaremos de novos concursos para reestruturar melhor a nossa infantaria, para defender Direitos Humanos e a preservação do trabalhador”, disse Luiz Marinho ao mencionar a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, que é a responsável por autorizar os concursos federais.

Marinho destacou que o déficit está presente em diversas áreas e citou a Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro).

“É verdade que nós estamos bastante vulnerabilizados do processo estrutural do Ministério do Trabalho e Emprego. E a Fundacentro talvez seja a principal sofrendo com a ausência de recursos adequados e profissionais suficientes para dar conta da demanda que temos”, disse.

A ministra da Gestão, Esther Dweck já afirmou que novos concursos federais e nomeações de servidores serão autorizados em 2024. A lista de órgãos e carreiras a serem contemplados ainda não foi divulgada.

“Terá sim a autorização de novas vagas neste ano e também alguns provimentos adicionais”, informou Esther, durante o programa “Bom dia, Ministra” da TV Brasil, no dia 11 de abril.