Notícias

Itep detalha vestígios encontrados em perícia na residência de suspeito de matar psicóloga

Em atuação conjunta com a Polícia Civil, o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) realizou perícia minuciosa no caso do assassinato da psicóloga Fabiana Maia Veras, de 42 anos, no bairro Dom Elizeu, no município de Assú/RN, na última terça-feira (23).

O trabalho da equipe do Itep abrangeu a análise do lixo da residência, do apartamento do suspeito e no carro que ele usava no momento em que foi detido em flagrante pela Polícia Civil. Ele foi identificado como João Carvalho, servidor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (Itep-RN).

Diversos vestígios que podem ter ligação com o crime foram encontrados e serão analisados em diferentes setores do Instituto. Os detalhes foram explicados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24).

“Encontramos diversos vestígios, muitos com sangue impregnado. Dentro do carro, encontramos uma bolsa com três facas, dois socos inglês e uma pistola com sangue. Na escada até o imóvel, encontramos um rastro de sangue. E dentro do apartamento encontramos mais manchas de sangue e dois calcados”, destacou o perito criminal Moab Araújo, que esteve presente na perícia realizada. 

O laudo que será produzido pelo Itep é essencial para esclarecer os detalhes do crime, fornecendo evidências concretas que podem ser fundamentais para a investigação e eventual condenação do suspeito.